terça-feira, 19 de outubro de 2010

Já era hora!!


Já era hora de eu conseguir ir longe num torneio do PokerStars.
Ontem eu me increvi em 3 torneios, sendo que falarei o resultado de 2 deles e me aprofundarei no outro.

Todos os valores mencionados são contabilizados em dolares e no fim do post existe um glossário explicando as expressões em negrito.

No primeiro o Buy-in foi de $4,40 porém acabei sendo elimidado.
No segundo o Buy-in foi de $2,20 ($7.500 garantido de premios no total) ma acabei ganhando $8,73, sai na posição 164º de 4853 com mais ou menos 4horas e meia de jogo.

Enfim o torneio que quero falar...

Buy-in de $3,30 com 3052 participantes ($5.000 garantido de premios no total).

O torneio começou com Stack de 3.000 fichas para cada participante, com mesas de 9 jogadores e blinds subindo de 10 em 10minutos, com intervalos de 5minutos a cada hora de jogo.

Iniciei o torneio jogando bem Tight, quase não blefei e estava bem agressivo nas apostas.
Na medida que os jogadores eram eliminados, as mesas foram ficando mais dificeis porém eu estava bem centrado na minha estratégia que estava dando certo e eu mantinha meu Stack dentro da média e também mediano na mesa, continuei assim nas 5 horas "iniciais".

Apos isso veio uma mão que quero compartilhar com vocês pois subiu muito meu Stack. Os blinds estavam 12.5K/25K com mais ou menos 6 horas de jogo, quando veio minhas queridas damas. No torneio só existiam 2 mesas com o total de 13 jogadores.
Minhas cartas vieram QQ e eu tinha mais ou menos 750K.
Apostei 100K e o jogador "x" pagou.
O Flop vira 3 2 J off suited
No flop apostei 200K, o jogador "x" aumentou para 400K e voltei com um all-in .
Eu mostro QQ e ele mosta AKs (as 2 cartas de ouros). No flop não havia nenhuma de ouro.
O Turn vira um K. (na minha cabeça passou a seguinte palavra, FUDEU!!!! perdi).
No River vira outra Q!!!! Não podia ser melhor... minhas damas "me salvaram" novamente, ganhei um pote ótimo e me deixaram muito bem no jogo com um stack de 1500K - traduzindo 1 milhão e 500 mil fichas.

Resultado da mão:
Denis: Trinca - QQQ
"Jogador x": Par - KK

Apos essa mão eu comecei a jogar mais solto, porém controlando meu Stack e na maioria das vezes que eu entrava em uma mão, a maioria corria. Logo pensei: "Ótimo, ganhei respeito da mesa", pois stack alto coloca medo.
Depois de mais 1 hora de jogo meu stack era de 2135K (2.135.000) e restavam somente 7 jogadores e basicamente "todos felizes" com a grana que receberiam dali por diante.

O jogo continuou por mais 1 hora... ao todo já eram mais de 7horas de jogo... restava somente eu e mais 2 jogadores.
Eu acabei eliminando 1 jogador, ficando no heads-up e infelizmente depois de eu ter eliminado o terceiro aconteceu a seguinte mão:

Eu tinha 2500K em fichas e o "jogador y" tinha +ou- 5800k. Os blinds estavam de 250K/500K, então basicamente eu tinha mais umas 5 orbitas (rodadas) para definir algo, porém a cada orbita meu stack seria cada vez menor caso eu fugisse.


Minha mão veio KQ, na hora não pensei 2 vezes. ALL-IN
Infelizmente a mão do "jogador y" era TT (10 / 10).
o flop, turn e river não virou nada nem para mim e nem para ele.
Enfim o torneio teve seu término com quase 8 horas de jogo.
Sai em 2º lugar levando uma quantia consideravel para meu bankroll.


Sinceramente eu fiquei puto por ter saido com KQ e o cara ter dado a "sorte" de vir com o par de 10 quando dei all-in, mais foi momentâneo, pois eu consegui ficar em 2º entre 3052 jogadores. Eu nunca havia chegado tão longe assim em um torneio, fiquei muito, mas muito feliz com o feito e logico que financeiramente também foi compensador para mim.

Não vou citar valores por questões éticas e também por segurança da minha conta, etc... Conversei com meu grande amigo Yama e ele deu uns conselhos bacana que estou seguindo.

GLOSSÁRIO
Buy-in - Taxa de inscrição do torneio
Stack - Montante de fichas de cada jogador
Tight - Jogador que joga poucas mãos.
Blinds - Aposta obrigatória que tem de ser colocada pelos jogadores que quizerem jogar naquela mão
K = 1000. Exemplo: 25K = 25.000
flop - 3 cartas comunitárias da mesa.
turn - Quarta carta comunitária da mesa.
river - Quinta e ultima carta comunitária da mesa.
off suited - Naipes diferentes
all in - apostar todas suas fichas.
Pot - Total de fichas das apostas dos jogadores onde o vencedor da mão leva tudo
heads-up - mano a mano
bankroll - total de dinheiro que você possui

Um comentário:

  1. Agora sim, contou de uma forma simplificada mas com alguns momentos bacanas. É assim mesmo, cada vez melhor meu amigo, que seu bankroll cresça a cada dia e que venças mais torneios! Calma que uma hora voltarei ao feltro também, deixe me recuperar psicologicamente!

    ResponderExcluir